segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Quem nunca brincou de segurar a respiração debaixo d'água?

Quem nunca brincou de segurar a respiração embaixo d’água? Em uma brincadeira que vence quem aguenta mais tempo sem respirar, considera-se campeão aqueles que aguentam ficar por volta de 2 minutos sem respirar, proeza que poucos conseguem fazer sem muito treino.

O Mundo das Piscinas foi buscar para você no entanto, o recorde no assunto. O suíço Peter Colat registrou um novo recorde mundial em fevereiro do ano passado, quando ultrapassou a marca de 19 minutos submerso, sem respirar, em um tanque de água na cidade de St. Gallen, na suiça. Por apenas 19 segundos (que devem ter parecido um século), Peter superou o recorde anterior, estabelecido pelo italiano Nicola Puttignano. (foto wikipedia)

Mas atenção, principalmente com as crianças, para que não tentem nada parecido em casa, pois um desmaio debaixo d’água pode ser fatal. Além do preparo e treino a que são submetidos, os campeões neste assunto, antes da prova, respiram durante até 30 minutos oxigênio puro, o que deve fazer toda diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. É muito importante para nós, saber a sua opinião sobre o nosso blog.