sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mega Piscinas. Você sabe qual é a maior piscina do mundo e qual é a mais profunda? Fique por dentro dessa curiosidade.

Certas pessoas são realmente diferenciadas e ousadas. É o caso do Belga John Beernaerts, um especialista em mergulho que idealizou um brinquedinho para os amantes do esporte. Uma piscina de 33 metros de profundidade, com cavernas e sete pontos de observação, além de uma complexa estrutura. A água, proveniente de uma fonte, não utiliza cloro e para encher o tanque foram necessários 2,5 milhões de litros de água. Nemo 33 fica na Bélgica perto de Bruxelas e serve não só para dar aulas de mergulho, como para simples e pura diversão e até rodagem de filmes.

A nemo 33 só perde em profundidade para a piscina descoberta de San Alfonso del Mar, que reserva uma área funda, com 2 metros de profundidade a mais que a Nemo 33. 

San Afonso del Mar é um resort que fica no Chile, onde está a maior piscina do mundo. De acordo com o Guinness Book, ela tem 1 quilômetro de extensão e 80.000 metros quadrados. Só como referência, o volume de água dessa piscina consegue encher cerca de 6 mil piscinas comuns de quintal. Essa beleza custou 1,5 bilhões de dólares para ser construída e consome 4 milhões de dólares por ano em manutenção. O mais curioso é que essa monstruosidade está a alguns metros do Oceano Pacífico, de frente para o mar. Imagine só quantos piscineiros são necessários para deixá-la cristalina!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. É muito importante para nós, saber a sua opinião sobre o nosso blog.