quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Piscina é tudo de bom e todo mundo adora, mas cuidados com crianças pequenas devem ser tomados.



Piscina é tudo de bom e todo mundo adora, mas cuidados com crianças pequenas devem ser tomados.

Crianças menores de 3 anos e aquelas que tem mais idade mas não sabem nadar devem receber atenção especial durante as comemorações em locais onde haja piscina. A primeira coisa que temos que levar em consideração, é que os pequeninos não sabem avaliar o perigo. Eles ainda não compreendem certas situações e uma delas é a possibilidade de se afogar. Algumas recomendações são importantes para que seu final de ano seja maravilhoso e livre de problemas. Vamos a elas:
  • Nunca deixe uma criança sozinha perto de uma piscina. Mesmo que a piscina seja própria para ela. Se você quer curtir a festa com os amigos, então leve uma babá.
  • Fique atento as brincadeiras na água. Algumas que parecem inofensivas podem oferecer sérios riscos.
  • Coloque braçadeiras ou coletes nas crianças. Mesmo elas não gostando, vale à pena insistir e fazê-las usar. Mesmo fora d’água, pois elas podem cair na água e a bóia e o colete vão evitar o afogamento.
  • Se a piscina não estiver sendo usada durante a festa, uma ótima idéia é cobri-la com tela ou lona. Se a criança cair não correrá risco algum.
  • Se a piscina for isolada por telas ou grades, antes de cair na farra, feche o acesso ao tanque e garanta a sua tranqüilidade.
Agora que você já tem as dicas básicas de segurança para as crianças, divirta-se e aproveite seu reveillon!